quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Médico Gilberto Cavalcante é o mais novo cidadão boavistense

A Câmara Municipal de Boa Vista, atendendo solicitação do vereador Wellington Ricardo (PDT), realizou no sábado (7), no Plenário “Francisco de Farias Neto (Lumico)”, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Campinense, ao secretário de saúde de Boa Vista, médico Gilberto Cavalcante Farias. 

A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação do prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira Leite; do vice-prefeito, André Gomes; políticos, amigos e familiares do homenageado. Entre eles, o médico Cleriston Leite Diniz; Gilvan Cavalcante, irmão do homenageado; Luísa Pereira Porto, secretária de Ação Social; Carlos Alberto Jovem, secretário de Serviços Rurais; Linaldo Albuquerque, diretor do Fusem; profissionais e funcionários da saúde, do município de Boa Vista; os vereadores, Carlos Antonio Macedo (PSDB), Fernando Aires (PTB), Herbert Vagner (PP), Humberto Pereira (PSDB), Marinésio Almeida (DEM), Wellington Ricardo (PDT), autor da propositura. 

No discurso de saudação, o vereador Wellington Ricardo destacou que “o homenageado, médico Gilberto Cavalcante, natural do município de Serra Redonda, estado da Paraíba, é de família humilde, mas de muito boa índole, honestidade e respeito, o que foi fundamental para a sua formação básica e sua personalidade. O Dr. Gilberto é um médico respeitado, na Paraíba, foi prefeito por três mandatos, em Serra Redonda, é conhecido e querido pela população onde exerce a sua formação tem o respeito dos seus colegas e, aqui em Boa Vista vem se destacando como um administrador e médico amigo da cidade”. Disse. 

Para Wellington, “ele veio para trabalhar em Boa Vista na administração do prefeito Edvan Leite, como médico, secretário de saúde, Dr. Gilberto tem tido o carinho e o trato para com os pacientes, não só nas unidades de saúde do município, mais nas diversas unidades hospitalares onde desempenha suas atividades médica. Por fim, o vereador, parabenizou o prefeito Edvan Pereira Leite, pela feliz escolha do Dr. Gilberto Cavalcante, como secretário de saúde. 

Já o prefeito, Edvan Pereira Leite, disse, que “a competência do homenageado é para Boa Vista, que neste momento, por deferência do Poder Legislativo desta cidade, motivo de júbilo por conceder este título de cidadania boavistense a um profissional médico, que vem, para engrandecer e orgulhar o nosso povo. Conheço o homenageado desde o tempo em que ele era prefeito de Serra Redonda. Naquele tempo, Gilberto, foi perseguido e não entendido pela sua opção, de época, em entender que a vida humana é mais importante do que tudo na vida. Foi cassado, mais mesmo assim nunca perdeu o carinho, o respeito da maioria da população e principalmente daqueles que o conhecia. A partir daí, Dr. Gilberto, passou a ter a minha admiração e o meu respeito, e nesta nova convocação popular da minha cidade, Boa Vista, fiz o convite e ele aceitou e hoje me sinto feliz por ter acertado na escola”, finalizou. 

O vice-prefeito, André Gomes, também destacou a personalidade do homenageado e disse que “o mais importante tem sido a satisfação popular, o reconhecimento unanime do Pode Legislativo e a sempre disponibilidade do Dr. Gilberto para com todos que o procuram, esteja aonde estivar”.

Gilberto Cavalcante agradeceu a homenagem e o reconhecimento, dos vereadores, dizendo da honra que era a partir de agora ser de fato e de direito cidadão boavistence. “Logo nos primeiros meses a frente da secretaria de saúde de Boa Vista já me identifiquei como um filho daqui, graças à cordialidade e receptividade da população. Para mim, o serviço ao próximo é destacado como princípio seguido por Jesus Cristo, que sempre teve atitude de humildade e amor para com as pessoas. Este é o nosso grande desafio diante de tantas desigualdades. Nesta oportunidade agradeço a confiança do prefeito Edvan Leite, que tem construído uma cidade que é o melhor lugar para se viver na região”. Finalizou

0 comentários:

Postar um comentário