domingo, 22 de agosto de 2010

PNLD-EJA 2011: Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos

O PNLD-EJA é o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos, ele incorpora o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA), atualmente responsável pelo atendimento dos estados e municípios participantes do Brasil Alfabetizado e das escolas públicas com turmas de alfabetização.

O PNLD-EJA amplia o atendimento, incluindo o primeiro e o segundo segmentos de EJA, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental. As redes de ensino de todas as unidades da Federação e municípios que possuem turmas de alfabetização e ensino fundamental na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), assim como as entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado, devem fazer a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Educação de Jovens e Adultos (PNLD EJA) até 27 de agosto.

A iniciativa, que vai beneficiar cerca de 5,7 milhões de educandos, em 2011, é da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cadastro de Entidades:

Para aderir ao programa as Prefeituras, Secretarias Municipais ou Estaduais devem fazer acesso ao sistema por meio do CNPJ da entidade, também deverá fornecer no momento do cadastro o CPF do responsável.

0 comentários:

Postar um comentário