domingo, 23 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação de Boa Vista inicia nesta segunda (24) a ‘VI Semana Pedagógica’


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Boa Vista realiza, de 24 a 31 de janeiro, a VI Semana Pedagógica. No encontro os professores farão um estudo com discussões, habilidades e conhecerão os livros didáticos para planejamento da parte pedagógica do ano de 2011.

A abertura da Semana Pedagógica será com um dia de palestras e dinâmicas motivacionais e eventos culturais. A programação segue com o estudo das matrizes de competências, habilidades e a programação particular de cada escola do município.

No planejamento/2011, acontecem, ainda, temas da formação, execução financeira dos recursos que chegam às escolas, competência dos cargos, planejamento, legislação, liderança e oficinas pedagógicas para professores, com reuniões, palestras educativas, envolvendo todos os trabalhadores da educação.

Para o secretário de Educação, Francisco Leite, a idéia é criar e recriar situação de aprendizagem, com o objetivo de preparar e promover ações pedagógicas que atendam o currículo escolar exigido pelo MEC.

A coordenação da semana Pedagógica é da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio de todos profissionais da área de educação.
A Semana Pedagógica faz parte das ações do Projeto de Formação Continuada. Durante toda a semana, os participantes irão trocar experiências em um espaço sistemático, aberto às reflexões com vistas ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e à melhoria do processo ensino-aprendizagem firmados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

A “VI Semana Pedagógica de Boa Vista", acontece na Escola Municipal Francisca Leite, com abertura nesta segunda-feira (24) ás 08horas.

0 comentários:

Postar um comentário