segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atividades voltadas para o homem do campo na 2ª Festa do Queijo de Boa Vista

Uma vasta programação foi elaborada para a realização da segunda edição da Festa do Queijo da cidade de Boa Vista, no período de 21 a 23 de maio. O evento foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (21), às 22h no palco principal.

As atividades iniciadas às 6h, com a primeira ordenha do Concurso da Vaca Leiteira no Sítio Cenográfico. Às 8h30, abertura do Sítio com a apresentação da Filarmônica Bom Jesus.

A organização da festa programou um ciclo de palestras de interesse dos produtores rurais, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e o Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande.

Às 16h, o agrônomo e doutorando em Recursos Naturais na UFCG, Frederico Campos abordou o tema “Alternativas e adequação de Máquinas para forrageamento animal: Máquina que retira os espinhos do Mandacaru”.

O palestrante destacou a importância da utilização da vegetação nativa da Caatinga como a plantação do mandacaru em área degradadas. Ele apresentou a máquina de tirar os espinhos do projetista Helenaldo Azevedo, da Laboremos.

De acordo com o agrônomo o mandacaru apresenta propriedade protéica superior a palma, e pode ser utilizada na alimentação do gado.

0 comentários:

Postar um comentário