domingo, 21 de novembro de 2010

Em Boa Vista – PB Festa do Padroeiro da Paróquia do Bom Jesus dos Martírios

Motivo: A tradicional festa de padroeiro da Comunidade do Bom Jesus dos Martírios no município de Boa Vista, será realizada entre os dias 21 e 28 de novembro, festejando os 172 anos de fundação de sua igreja. No domingo (28), último dia festivo, durante uma solene celebração eucarística presidida pelo bispo da Paraíba, Dom Jaime Vieira Rocha, a Igreja será desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres e passará a ser Paróquia do Bom Jesus dos Martírios. 

Agenda Segunda (22): Às 17h:00 será celebrado na Igreja o tradicional casamento coletivo. Às 19h:30 o Pe. Aparecido Camargo da Paróquia das Graças em Campina Grande, encerrará mais uma noite de festa com a celebração eucarística, tendo como organizadores a Pastoral do Terço dos Homens e o Grupo de Jovens.  

Agenda Terça (23): A celebração eucarística, realizada às 19h:30, será presidida pelo Pe. Luciano Guedes, administrador paroquial de Cuités – PB com o apoio da Pastoral do Dízimo e Coral Bom Jesus. 

Agenda Quarta (24): Às 09h:00 será celebrada pelo Pe. João Paulo Souto Victor, a missa dos enfermos sob a responsabilidade da pastoral da Pessoa Idosa, Ministros da Sagrada Comunhão e Grupo de Jovens. A noite as festividades continuam com uma celebração eucarística às 19h:30 presidida pelo Pe. Haroldo Andrade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Sumé – PB, organizada pelas Pastorais da Crisma, Catequese e Coral Bom Jesus. 

Agenda Quinta (25): O Dia da Juventude convida a um momento de oração na Igreja às 14h:00; culminando com a celebração eucarística às 19h:00 presidida pelo Pe. Paulo Sérgio da Paróquia de São Judas de Campina Grande, organizada pelo EJC, Escolas Municipais e Estaduais e Grupo de Jovens. 

Agenda Sexta (26): No Dia dos Criadores acontece a missa dos vaqueiros às 14h:00 no Sítio Casa Grande presidida pelo Pe. João Jorge da Paróquia de Juazeirinho, sob a responsabilidade do Coral Bom Jesus. Às 19h:30 , na igreja, o Pe. Romualdo Vieira da Paróquia de São Cristovão em Campina Grande, preside a celebração eucarística com o apoio do Apostolado da Oração, Pastoral de Liturgia e Grupo Jovem. 

Agenda Sábado (27): O Dia dos Motoristas e Motociclistas é aberto com uma missa às 09h:30 celebrada pelo Pe. Claudeci Soares sob a responsabilidade da Pastoral de Liturgia, motoristas e o Coral Bom Jesus. Às 10h:30 acontecerá os batizados, às 16h:00 a procissão dos motoristas e motociclistas percorre as ruas da cidade e às 19h:30 o Pe. Leandro Márcio da Paróquia de Sant’Ana em Alagoa Nova encerra a noite com uma celebração eucarística com a ajuda do Coral Bom Jesus. 

Agenda Domingo (28): O Dia do Padroeiro e último dia de festa é aberto com uma solene celebração eucarística às 10h:00 presidida pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, em prol da criação e instalação da Paróquia do  Bom Jesus dos Martírios e a posse do Pe. João Paulo Souto. Às 16h:00 o Pe. Claudeci Soares e o Pe. João Paulo Souto celebram a missa solene de encerramento da festa, logo após acontece a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Martírios pelas ruas da cidade

0 comentários:

Postar um comentário