sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeitura confirma realização da 3ª Festa do Queijo em Boa Vista

 

A Festa do Queijo chega a sua terceira edição, reunindo grandes nomes e bandas do forró nordestino e valorizando, novamente, a produção do queijo de coalho local que te grande notoriedade na gastronomia estadual, sendo inclusive procurado em outros Estados, devido à sua qualidade e ao sabor inigualável.

Boa Vista, entrada do cariri paraibano, localiza-se a 50 km de Campina Grande e a 170 km de João Pessoa, capital do Estado. Além de ser conhecida como a terra que produz o melhor queijo de coalho, possui uma das maiores jazidas de bentonita do mundo, mineral utilizado na engenharia civil, na indústria petrolífera em diversas outras aplicações.



O município tem crescido substancialmente devido às realizações da Prefeitura Municipal de Boa Vista, tendo Edvan Pereira Leite (PSDB) como gestor pela terceira vez. A população passou de 4.983 para 6.227 habitantes em pouco menos de oito anos.

Boa Vista tem ganhado muitos turistas devido a notoriedade das belas paisagens do Sítio Bravo – com lagoas, cavernas e grutas, e com a presença de escrituras rupestres e vestígios e habitação de homens primatas em boa parte da zona rural do município.

Os investimentos em educação, infraestrutura e saúde tem atraído famílias vindas de outros municípios e consequentemente novos estabelecimentos comerciais, aumentando a renda e trazendo mais recursos para Boa Vista.

Nas primeiras edições da Festa do Queijo, o município, bateu recorde em número de visitantes, ultrapassando 50.000 turistas nos dias do evento, em cada ano.

Em 2011 a festa contará com a presença de Forró da Xêta, Sirano & Sirino, Mulher Chorona, Os Três do Nordeste, Luan e Forró Estilizado, Espora de Ouro e Tempero Completo, além da realização de seminários, da apresentação de gastronomia local, o artesanato produzido e muito forró pé de serra durante os dias 30 de setembro e 01 de outubro.

A 3ª Festa do Queijo tem realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista, com apoio do Sebrae, Emepa-PB, Caixa Econômica Federal, SENAR, FAEPA, Banco do Nordeste, Emater-PB, UFCG, Caprinovista e Aprovista.


0 comentários:

Postar um comentário