quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Boa Vista sedia 9º Encontro de Bandas Filarmônicas



Boa Vista sediará pelo nono ano consecutivo o Encontro de Bandas Filarmônicas, Marciais e Fanfarras da Paraíba. O evento será realizado dia 18 de setembro, a partir das 8 horas, no centro da cidade.

O evento, já consolidado como o maior do Estado, reúne mais de 30 municípios paraibanos. "A tendência é o aumento dessas participações, já que a cada ano o evento ganha mais estrutura. Prova disso será a presença de bandas vindas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas", evidencia o coordenador de cultura de Boa Vista, Flávio Alex de Farias.


Como tradição, o 9º Encontro de Bandas Filarmônicas, Marciais e Fanfarras da Paraíba, homenageará três músicos, já falecidos.  José Alfredo de Sousa (Pimenta), Francisco Sabino de Farias (Chico Sabino) e Inácio Severino Silvano (Inácio de Gurjão) receberão as homenagens na apresentação de mais de 50 bandas presentes e um público superior a 5 mil pessoas, incluindo a Filarmônica Bom Jesus e a Banda Marcial Jovem de Boa Vista.

Para Flávio Farias o evento tem servido como estímulo para que tradicionais bandas não se acabem e "que novas bandas surjam, com a presença de jovens e antigos músicos, tornando tão rica essa nossa cultura".




Segundo o prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB) o evento é de grande importância para a cidade, “além da cultura proporciona entretenimento, lazer, movimenta o comércio local e divulga a cidade, já conhecida pela extração mineral e pela Festa do Queijo, honrando a produção local”.

"Uma grande estrutura foi montada, com a distribuição de 3 mil pães, 600 litros de refrigerante, 150 quilos de carne  e muita água para os participantes que percorrerão as principais ruas de Boa Vista" concluiu o coordenador de cultura do município. Serão disponibilizadas ainda camisas para cada instrutor de banda e troféus.

O Departamento de Arte e Mídia da UFCG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista, patrocinadora do evento, se encarregará da filmagem para produzir um documentário sobre o encontro.

Para maiores informações (83) 3313.1100, cultura@boavistapb.com.br e @boavistapb.

0 comentários:

Postar um comentário