segunda-feira, 28 de junho de 2010

Programação educativa na 2ª Festa do Queijo de Boa Vista

A parte cenográfica da festa contou com alunos do programa de reciclagem de pilhas e baterias - Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bentonit União aproveitaram a realização da 2ª Festa do Queijo de Boa Vista, para fazer um trabalho de conscientização da importância da reciclagem de pilhas e baterias. Uma barraca foi montada pela professora de Artes da escola, Socorro Guerra com os produtos confeccionados pelos alunos de arte da Escola. Ela trabalha com os alunos de 3ª e 4ª séries nas áreas de marcenaria e artesanato com a utilização de material reciclado.

A escola está desenvolvendo o Programa Bentonit de Reciclagem de Pilhas e Baterias que objetiva conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dar uma destinação correta a esses materiais, reduzindo a quantidade de pilhas e baterias lançadas inadequadamente no meio ambiente. A reciclagem é feita por uma empresa especializada e licenciada para realizar esse trabalho.

A Bentonit é responsável pelos custos de coleta, transporte e reciclagem do material. Os coletores do Programa estão na Escola e na portaria da fábrica. O Programa recolhe todo tipo de pilhas e baterias usadas em lanternas, rádios, controles remoto, relógios, celulares, telefones sem fio, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis.

0 comentários:

Postar um comentário