domingo, 8 de agosto de 2010

No Semi-Árido da Paraíba escola é orgulho dos boavistenses

Oferecendo à comunidade, uma opção séria e inovadora de escola, pautada nos mais atualizados conceitos sobre educação e em práticas de atividades que possibilitem às crianças aptidões para viver de modo pleno não só os avanços tecnológicos mais a simplicidade e o conhecimento pelo cuidado do meio ambiente, a Escola Municipal Bentonit União tem se destacado na cidade de Boa Vista.

Segundo o corpo docente da escola, liderado pela diretora, Regina, a proposta educacional busca formar crianças independentes, criativas, com iniciativa própria, curiosas e desejosas em saber, aptas à pesquisa, acreditando sempre que o conhecimento se solidifica através da interação e da cooperação entre as pessoas.

Para Regina, “Como educadores, sabemos que estamos construindo cidadania sem perder o foco do meio ambiente. Temos hoje a satisfação de constatar que nossas metas vêm sendo plenamente atingidas, ao verificar tanto o desempenho de nossos alunos, quanto à procura por nossa instituição que a cada dia mais se solidifica na região, graças a políticas publicas adotadas pela atual gestão do prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira Leite, e da parceria com a empresa Bentonit União”. Disse

A escola possui um espaço físico-pedagógico com salas de aulas dotadas dos materiais e recursos necessários às atividades programadas, tais como jogos de caráter educativo e recreativo; materiais didático-pedagógicos; oficinas; horta orgânica; cozinha; espaço para o trabalho de reciclagem; Teatro e Leitura de Música e Vídeo; artesanato em madeira e produção de sabonetes, pelos próprios alunos; Laboratório de Informática, com o projeto banda larga na escola, que dispõe de cinco computadores em rede; além de um amplo pátio com vários equipamentos para recreação, sobre o comando de profissionais especializados.

Os alunos participam também, sem nenhum ônus para os pais, de atividades esportivas e culturais nos vários ambientes da escola como um mini campo de futebol e um anfiteatro. A escola tem uma cozinha e parque com vários brinquedos onde as crianças, principalmente as menores, diariamente se divertem. A escola realiza solenidades e apresentações de final de ano, graças ao apoio integral da prefeitura de Boa Vista e do convênio firmado com a Bentonit União, em um “momento mágico” de integração do aluno, educadores e pais.

A Escola Municipal Bentonit União, trabalha com creche, pré-escola e ensino fundamental, atendendo a crianças e pré-adolescentes. No sentido de desenvolvê-las harmoniosamente e de forma integral, buscando o aprimoramento quanto aos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Em busca destes objetivos, segundo Regina, “nossos alunos da Creche e da Pré-Escola são alvo permanente de acompanhamento, registro e avaliação quanto ao desenvolvimento em todos os aspectos anteriormente abordados, não somente por parte de professoras, mas por todos os especialistas que complementam o trabalho educacional, atendendo a recomendação do secretário de Educação, Cultura e Desportos, Francisco de Almeida Leite, de uma proposta pedagógica para formar indivíduos mais criativos, independentes, com disposição para tomar iniciativas próprias e fazer pesquisa, e que ao mesmo tempo acreditem que o conhecimento deve ser feito através da interação e da cooperação entre as pessoas e em uma sociedade mais fraterna e menos competitiva”. Finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário