domingo, 1 de agosto de 2010

Prefeitura de Boa Vista realiza ação educativa contra a dengue

Quando se trata de dengue, além dos trabalhos de controle e combate ao agente transmissor da doença, a Prefeitura de Boa Vista tem realizadas ações que orientam a população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti. Toda a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Epidemiológica e o Programa Saúde da Família (PSF) realizaram uma mobilização educativa.

Profissionais da saúde percorrem, diariamente, as ruas do município, numa ação, que tem como foco a orientação acerca das formas de proliferação do mosquito e sobre os sintomas de dengue, além da distribuição de panfletos informativos.

Para o prefeito Edvan Pereira Leite, “estamos fazendo uma ação educativa de orientação, para que as pessoas tenham uma conscientização da importância de sua participação no combate à dengue”, disse.

Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Gilberto, o trabalho educativo chega a ser mais importante do que a aplicação do larvicida. A educação sanitária deixa a população atenta aos possíveis focos do mosquito, principalmente aqueles pequenos depósitos como tampinhas de garrafa, plantas e cascas de ovo, que também são locais de desova do Aedes aegypti, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário