segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prefeitura de Boa Vista prepara desfile cívico de 7 de setembro

A Prefeitura de Boa vista, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza atividades nas escolas de ensino Fundamental e Educação Infantil. As escolas se preparam para a comemoração alusiva ao "7 de setembro". Cada escola esta trabalhando uma temática para apresentar durante o desfile cívico. 

Por recomendação do Secretário de Educação, Francisco Almeida, toda equipe técnica da secretaria encontra-se empenhada na organização do desfile, em parceria com as demais secretarias do município. “É uma recomendação do prefeito Edvan Pereira Leite, que quer manter vivo o espírito de civismo valorizando a cidadania por meio de respeito à Pátria”. Disse. 

Os organizadores esperam levar até as ruas; Jerônimo Gomes Marinho, Maxinimo Soares de Almeida e Praça Bom Jesus, um número de participantes maior do que no ano passado. Os temas que estão sendo trabalhados, para o desfile, em comemoração à independência do Brasil, são os de valorização e atitudes cívicas, contribuindo para o exercício da cidadania por meio do respeito à Pátria.
 
A movimentação dos profissionais da secretaria de educação tem sido muito grande com os preparativos para o desfile. A história de Boa Vista será o tema principal abordado pelas escolas do município, onde será retratada desde a sua fundação, do século XVII, quando Teodósio de Oliveira Lêdo habitara o sítio Santa Rosa, até a condição de cidade, passando pela sua emancipação política e as mostras cultural, industrial e folclórica.

0 comentários:

Postar um comentário